CAMINHADA RÁPIDA E TREINO DE CÁRDIO

Publicado em: 14/09/2022
Departamento de Tecnologia da Informação — Foto: Prefeitura de Pacaraima

CAMINHADA RÁPIDA E TREINO DE CÁRDIO

A Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA, por meio da Academia da Saúde, realizou na tarde do dia 13/09/22 terça-feira, no 3º Pelotão de Fronteira na pista de pouso uma caminhada rápida, treino de cárdio, popularmente conhecido como treino aeróbico, refere-se a “cardiovascular”. São as atividades que aumentam as frequências cardíaca e respiratória de uma pessoa, à iniciativa foi pensada em poder proporcionar aos usuários uma aula especial e diferente.

Uma rotina regular de caminhada rápida de cárdio pode ajudar a:

Reduzir o risco de doenças cardíacas, derrame e diabetes; melhorar o fluxo sanguíneo; controlar a pressão arterial, os níveis de colesterol e de açúcar no sangue; Construir músculos e ossos mais fortes; melhorar o sono; aumentar os níveis de energia; turbinar a função cerebral, o equilíbrio e a coordenação entre outros.

As atividades foram acompanhadas pelos Educadores Físicos, Ronen de Oliveira e Roque Júnior.

Queremos agradecer a todos nossos usuários pela participação e ao Secretário Municipal de Saúde Giordano Sobral de Almeida pelo o apoio.

#PraFazerMuitoMais

#SecretariadeSaude